Sem caixa preferencial, loja de eletrodomésticos é alvo do Procon
Local os fiscais constataram a inexistência de caixas que deveriam ser destinados a esse público
A loja Magazine Luiza foi notificada e autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após os agentes encontrarem irregularidades no atendimento preferencial no local, durante fiscalização.
Denúncias contra o atendimento levaram equipes do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) a loja da Rua 14 de Julho, no centro da Capital. No local os fiscais constataram a inexistência de caixas que deveriam ser destinados a idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e autistas.
Conforme o Procon, o atendimento preferencial para quem precisava realizar compras ou fazer pagamentos na loja não era oferecido a esse público nem nos caixas tradicionais. “Pessoas que se dirigem a Magazine Luiza, tanto para realizar compras como para pagamento de débitos, mesmo que se enquadrem entre os que têm direito à prioridade, participam de fila comum onde, normalmente, bastante longas e demoradas”, contatou o Procon.
No setor de crediário não havia senha para diferenciar o procedimento. Em razão das irregularidades, foi feito auto de infração e os responsáveis pelo estabelecimento comercial receberam um prazo para apresentarem justificativas e promoverem adaptação do serviço de atendimento prioritário.