Sem iluminação pública, comerciantes recorrem a geradores para atender clientes
Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Brasília, está sem iluminação pública há 3 semanas
Sem iluminação pública há três semanas, comerciantes da Avenida Duque de Caxias, na esquina com Rua Brasília, região oeste da Capital, improvisam para não perderem a clientela. Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News nesta terça-feira (25), a saída foi alugar um gerador de energia.
O vendedor Juraci Basto, de 69 anos, relatou a preocupação com a escuridão: "Isso aqui é um perigo, crianças passam por aqui para ir até o Aeroporto, principalmente no dia de domingo. Sem contar as pessoas que fazem caminhada aqui no escuro".
O comerciante Luiz Felipe Vasque, de 49 anos, divide os custos do gerador com Juraci. "Todos os dias são cinco litros de gasolina para colocar no gerador. Passamos a extensão pela rua. Só assim para ter energia e atender os clientes", conta.
A avenida é bastante movimentada principalmente aos fins de semana, quando as pessoas aproveitam para passear, além do fluxo de veículos rumo ao aeroporto e o acesso para cidades como Aquidauana.
O outro lado - A reportagem encaminhou o caso à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) que irá encaminhar equipe para a realização de reparos no local. Em casos como este, a prefeitura pode ser acionada pelos próprios moradores, através dos telefones 156, 3314-4639 ou (67) 3314-3600, além do aplicativo "Fala Campo Grande".