Sem interessados, obra na Ernesto Geisel será relicitada com valor igual
Intervenção servirá para conter processos erosivos e inundações
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), disse que a obra na Avenida Ernesto Geisel, prevista dentro do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), será relicitada com mesma proposta de valor inicial, ainda que nenhuma empresa tenha se interessado no primeiro edital.
Novamente, serão oferecidos R$ 19.716.493,54 para a execução. A chefe do Executivo municipal adiantou isso à reportagem nesta quarta-feira (30), durante lançamento de tecnologia no atendimento da UPA Universitário.
Será preciso esperar um mês para a relicitação, conforme legislação. "Temos aí o prazo de 30 dias. São os prazos formais. Passando esses 30 dias, nós vamos relicitar porque é uma obra importante pra Campo Grande", declarou Adriane.
Inundação e erosão - Se a prefeitura conseguir contratar empresa, ela ficará responsável por obras de controle de inundações e processos erosivos no Rio Anhanduí, que passa pela Avenida Ernesto Geisel.
As intervenções planejadas para o local abrangem contenção, recuperação e adaptação da seção hidráulica do rio. Também está prevista a estabilização das margens, a recuperação do asfalto, a implantação de acessibilidade e a restauração da microdrenagem, que inclui poços de visita, bocas de bueiro, dissipadores de energia, meios-fios e sarjetas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.