Ninguém entra em licitação de 19 milhões para conter erosões na Ernesto Geisel
Certame previa reparos da Rua da Abolição até a Rua Bom Sucesso e o reforço da ponte da Rua do Aquário
O processo licitatório para contratação de empresa responsável por obras de controle de inundações e processos erosivos no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, terminou sem interessados. O prazo para a entrega de envelopes de empresas interessadas encerrou nesta terça-feira (29), porém, nenhuma proposta foi apresentada, resultando na declaração de deserta da licitação. O valor previsto no edital para a realização das obras era de R$ 19.716.493,54.
O projeto, inserido no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, destinava-se ao manejo de águas pluviais e envolvia a requalificação do trecho da Rua da Abolição até a Rua Bom Sucesso, bem como o reforço da fundação da ponte da Rua do Aquário.
As intervenções planejadas para o local abrangiam uma série de melhorias, incluindo a conclusão de obras de contenção, recuperação e adaptação da seção hidráulica do rio. Também estavam previstas a estabilização das margens, a recuperação do pavimento, a implantação de acessibilidade e a restauração da microdrenagem, que englobava poços de visita, bocas de bueiro, dissipadores de energia, meios-fios e sarjetas.
A prefeitura foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre os próximos passos a serem tomados para dar continuidade ao projeto de controle de inundações e manejo de águas pluviais na região do Rio Anhanduí.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.