ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura abre licitação de R$ 19 milhões para conter erosões no Rio Anhanduí

Obras na região se arrastam há 11 anos e trechos às margens do rio estão parcialmente interditados

Caroline Maldonado | 17/07/2023 09:13
Erosões avançam na pista da Avenida Ernesto Geisel, prejudicando o trânsito. (Foto: Juliano Almeida)
Erosões avançam na pista da Avenida Ernesto Geisel, prejudicando o trânsito. (Foto: Juliano Almeida)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que fará obras de controle de inundações e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. O serviço deve custar até R$ 19,7 milhões.

As primeiras intervenções no rio ocorreram há 11 anos, mas somente em 2018 avançaram com novas licitações, porém as obras não foram finalizadas. Agora, as erosões avançam na pista, prejudicando o trânsito na avenida.

O trecho que passará pelos reparos fica entre as ruas Da Abolição e Rua Bom Sucesso, na divisa dos bairros Taquarussu e Jockey Club, na região sul da Capital. Também será feito o reforço da fundação da ponte da Rua Do Aquário.

O edital da licitação prevê escavação vertical a céu aberto, em obras de infraestrutura, fornecimento e execução de muro de gabião tipo gaiola, fornecimento e execução de muro de gabião tipo colchão e transporte com caminhão basculante.

Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, na divisa dos bairros Taquarussu e Jockey Club. (Foto: Juliano Almeida)
Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, na divisa dos bairros Taquarussu e Jockey Club. (Foto: Juliano Almeida)

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até às 9h do dia 29 de agosto de 2023 na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Centro.

A região passou por obras há cerca de quatro anos. Em 2019, a prefeitura anunciou que havia concluído 60% das obras na região. Próximo ao viaduto da Avenida Salgado Filho, foram colocados paredões de até nove metros de altura, que protegem as margens da erosão e evitam o transbordamento do rio.

O aviso da abertura da licitação foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias