Prefeitura abre licitação de R$ 19 milhões para conter erosões no Rio Anhanduí
Obras na região se arrastam há 11 anos e trechos às margens do rio estão parcialmente interditados
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que fará obras de controle de inundações e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel. O serviço deve custar até R$ 19,7 milhões.
As primeiras intervenções no rio ocorreram há 11 anos, mas somente em 2018 avançaram com novas licitações, porém as obras não foram finalizadas. Agora, as erosões avançam na pista, prejudicando o trânsito na avenida.
O trecho que passará pelos reparos fica entre as ruas Da Abolição e Rua Bom Sucesso, na divisa dos bairros Taquarussu e Jockey Club, na região sul da Capital. Também será feito o reforço da fundação da ponte da Rua Do Aquário.
O edital da licitação prevê escavação vertical a céu aberto, em obras de infraestrutura, fornecimento e execução de muro de gabião tipo gaiola, fornecimento e execução de muro de gabião tipo colchão e transporte com caminhão basculante.
A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até às 9h do dia 29 de agosto de 2023 na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Centro.
A região passou por obras há cerca de quatro anos. Em 2019, a prefeitura anunciou que havia concluído 60% das obras na região. Próximo ao viaduto da Avenida Salgado Filho, foram colocados paredões de até nove metros de altura, que protegem as margens da erosão e evitam o transbordamento do rio.
O aviso da abertura da licitação foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.