Semáforos seguem desligados em quatro trechos da Avenida Mato Grosso
Sinalização não está funcionando nas Ruas Bahia, Rio Grande do Sul, José Alencar e Espírito Santo
Cinco ruas que cruzam com a Avenida Mato Grosso seguem com os semáforos desligados até às 10h desta quinta-feira (10). A reportagem esteve nesses locais e observou que os condutores estão com dificuldades em acessar a avenida principal, porém não há registros de congestionamento.
Os semáforos não estão funcionando nas Ruas Bahia, Rio Grande do Sul, José Alencar e Espírito Santo, em ambos os sentidos. Motoristas que transitam pela Avenida Mato Grosso estão tendo a preferencial, o que deixou o trânsito um pouco mais lento na esquina com a Rua Bahia.
O temporal que atingiu a região e outros bairros de Campo Grande na noite de quarta-feira (9) causou o desligamento desses equipamentos. Hoje mais cedo, a reportagem percorreu outro trecho da cidade que também estava com falta de sinalização. Às 7h, na Via Park, no encontro com as ruas Mário de Andrade e Acalifas, na Vila Polonês, os semáforos seguiam desligados.
Ao todo, 34 bairros ficaram sem energia elétrica de forma parcial. Em nota, a concessionária informou que as descargas atmosféricas afetaram “drasticamente a rede elétrica, ocasionando a interrupção de energia em alguns bairros cidade. Isso porque, a intensidade dos ventos lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, além do rompimento de cabos”.
Estragos - A chuva deixou um rastro de estrago em diversos pontos da Capital, como a Avenida Rachid Neder que amanheceu coberta com pedaços de galhos. No Bairro Chácara Cachoeira, uma árvore foi arrancada pela raiz cobrindo parte da rua.
A limpeza das ruas foi a prioridade da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nesta manhã. As equipes foram mobilizadas para realizar limpeza na Avenida Ernesto Geisel, nos cruzamentos com as ruas Euler de Azevedo, Ovide Serra e Avenida Rachid Neder; Avenida Rachid Neder com a Rua 14 de Julho, na Rua Três Marias e Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com a Rua dos Emboabas.
A cidade registrou rajadas de vento de até 85 km por hora, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. O volume de chuva na Capital foi em média foi de 29,7 mm (milímetros). A Capital ainda está com alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo) com volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.