ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Semáforos seguem desligados em quatro trechos da Avenida Mato Grosso

Sinalização não está funcionando nas Ruas Bahia, Rio Grande do Sul, José Alencar e Espírito Santo

Por Jéssica Fernandes e Antonio Bispo | 10/10/2024 10:20
Semáforos seguem desligados em quatro trechos da Avenida Mato Grosso
Semafóros estão desligados em cinco cruzamentos com a Avenida Mato Grosso. (Foto: Henrique Kawaminami)

Cinco ruas que cruzam com a Avenida Mato Grosso seguem com os semáforos desligados até às 10h desta quinta-feira (10). A reportagem esteve nesses locais e observou que os condutores estão com dificuldades em acessar a avenida principal, porém não há registros de congestionamento.

Os semáforos não estão funcionando nas Ruas Bahia, Rio Grande do Sul, José Alencar e Espírito Santo, em ambos os sentidos. Motoristas que transitam pela Avenida Mato Grosso estão tendo a preferencial, o que deixou o trânsito um pouco mais lento na esquina com a Rua Bahia.

O temporal que atingiu a região e outros bairros de Campo Grande na noite de quarta-feira (9) causou o desligamento desses  equipamentos.  Hoje mais cedo, a reportagem percorreu outro trecho da cidade que também estava com falta de sinalização. Às 7h, na Via Park, no encontro com as ruas Mário de Andrade e Acalifas, na Vila Polonês, os semáforos seguiam desligados.

Semáforos seguem desligados em quatro trechos da Avenida Mato Grosso
Cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rio Grande do Sul sem sinalização nesta manhã (10). (Foto: Henrique Kawaminami)

Ao todo, 34 bairros ficaram sem energia elétrica de forma parcial. Em nota, a concessionária informou que as descargas atmosféricas afetaram “drasticamente a rede elétrica, ocasionando a interrupção de energia em alguns bairros cidade. Isso porque, a intensidade dos ventos lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, além do rompimento de cabos”.

Estragos - A chuva deixou um rastro de estrago em diversos pontos da Capital, como a Avenida Rachid Neder que amanheceu coberta com pedaços de galhos. No Bairro Chácara Cachoeira, uma árvore foi arrancada pela raiz cobrindo parte da rua.

A limpeza das ruas foi a prioridade da  Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nesta manhã. As equipes foram mobilizadas para realizar limpeza na Avenida Ernesto Geisel, nos cruzamentos com as ruas Euler de Azevedo, Ovide Serra e Avenida Rachid Neder; Avenida Rachid Neder com a Rua 14 de Julho, na Rua Três Marias e Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com a Rua dos Emboabas.

A cidade registrou rajadas de vento de até 85 km por hora, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. O volume de chuva na Capital foi em média foi de 29,7 mm (milímetros). A Capital ainda está com alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo) com volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias