ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Semed segue atendendo pais que perderam prazo de matrícula escolar

Nyelder Rodrigues | 13/02/2017 21:38

Os pais que realizaram a pré-matrícula dos filhos em escolas municipais de Campo Grande mas perderam o prazo - que se encerrou na sexta-feira (10) - para efetivar a matrícula podem ainda realizar o procedimento na Central de Matrículas da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, até às 9h30 desta segunda-feira (13), foram distribuídas 182 senhas para pais que perderam o prazo. A maioria das solicitações, são de transferência de escola ou cadastro na lista de espera de Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

No sistema da Semed, ainda restam 5 mil vagas para o Ensino Fundamental. Elas não foram confirmadas durante às matrículas e estão sendo distribuídas entre quem procura a Central neste período pós força-tarefa - que dava preferência na escolha de locais aos alunos que já estavam na Reme (Rede Municipal de Ensino).

A partir de agora, todos concorrem em condição de igualdade às vagas, sendo considerados novatos na Rede Municipal. As escolas que possuem o maior número de vagas são a Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, João Nepomuceno, Padre José de Anchieta, Professora Elizabel Maria Gomes Salles, Padre Heitor Castoldi e Professora Marina Couto Fortes.

Os colégios ficam, respectivamente, nos bairros Zé Pereira, Vila Jacy, Vila Planalto, Santa Luzia, Vila Nhá-Nhá e Guanandi. Em média, as essas escolas contam com 120 vagas disponíveis ainda.

Atendimento - Entre o dia 1º a 10 des mês, os técnicos da Semed atenderam 8.625 pessoas, enquanto que de 16 a 31 de janeiro o número de atendimento foi de 2.409. Os que forem realizar agora a matrículas dos filhos só poderão o fazer pessoalmente na Central, que fica na sede da Semed - na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, região norte da Capital.

Nos siga no Google Notícias