ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Seminário do TJMS vai debater papel da Justiça na acessibilidade e inclusão

Evento será na próxima quinta-feira (dia 12), no Bioparque Pantanal

Por Aline dos Santos | 08/09/2024 15:07
Evento do Poder Judiciário será no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Evento do Poder Judiciário será no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) realiza o terceiro seminário “O papel dos sistemas de Justiça sul-mato-grossenses no contexto da acessibilidade e inclusão". O evento será na próxima quinta-feira (dia 12), das 8h30 às 17h, no auditório do Bioparque Pantanal.

 O seminário é alusivo  ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e é destinado a magistrados, promotores, procuradores, defensores, advogados, servidores, docentes, estagiários, estudantes e público externo em geral. Para se inscrever, clique aqui.

A programação tem palestras sobre os direitos linguísticos dos surdos, indígenas, surdocegos, além do direito antidiscriminatório e capacitismo, lutas e desafios do indígena com deficiência e deficiências ocultas.

Os palestrantes são: Alexsmárcio Aparecido, Flávia Callanfange, Marcos André Santana Cardoso, Tânia Regina Noronha, Sol Terena e Shirley Vilhalva.

Durante o evento, serão homenageadas pessoas que atuam ou atuaram de forma relevante para a acessibilidade e a inclusão em Mato Grosso do Sul.

A ação faz parte da campanha "Justiça Consciente", do TJMS, que tem como objetivo conscientizar magistrados, servidores e colaboradores sobre temas fundamentais relacionados à sustentabilidade, acessibilidade e inclusão.

O seminário tem apoio do Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública e Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias