ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sindicatos se reúnem com Marquinhos neste sábado para 'aparar arestas'

Nyelder Rodrigues | 23/06/2017 23:55

Sindicatos que representam servidores municipais da área da saúde se reúnem com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã deste sábado (24), no gabinete do chefe do Executivo municipal.

A reunião acontecerá a partir das 8h30 e receberá, pelo menos, enfermeiros, médicos e odontologistas. O encontro visa "aparar arestas" entre as categorias e a prefeitura, em meio ao período de negociação salarial.

Durante as negociações sobre reajuste, alguns projetos foram barrados pela Secretaria de Gestão, enquanto outros ganharam celeridade - como e dos professores e da Guarda Municipal - e foram para votação na Câmara Municipal.

"Alegaram que o nosso projeto [da enfermagem] estava com problemas no relatório de impacto financeiro e por isso foi barrado, porém os demais também tinham o mesmo problemas e passaram pelo crivo da prefeitura", comenta o presidente do sindicato que representa a enfermagem pública da Capital, Hederson Fritz.

Fritz, que é vereador pelo mesmo partido de Marquinhos, o PSD, conta que após questionar a prefeitura sobre o motivo que fez o projeto da enfermagem ser barrado, a justificativa foi a insatisfação de outras categorias.

"Então vamos nos reunir e queremos esclarecer qual o impedimento, o que o projeto da enfermagem incomodou essas outras categorias", comenta Fritz, que lidera o Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande).

Já os médicos da prefeitura são representados pelo Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), enquanto os odontologistas são representados pelo Sioms (Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul). A reportagem tentou contato com essas entidades durante à noite, mas não obteve êxito.

Nos siga no Google Notícias