ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Somente 8 bebês foram vacinados após ampliação de público

O novo público foi ampliado na quarta-feira, após o Ministério da Saúde autorizar o uso da Pfizer Baby

Izabela Cavalcanti e Bruna Marques | 29/12/2022 11:10
UBS Dona Neta, sem bebês para vacinar (Foto: Henrique Kawaminami)
UBS Dona Neta, sem bebês para vacinar (Foto: Henrique Kawaminami)

A procura por vacinação contra a covid-19, em crianças de 6 meses a menores de 1 ano (sem comorbidades), está baixa, nesta quinta-feira (29). O novo público foi ampliado na quarta-feira (28), após o Ministério da Saúde autorizar o uso da Pfizer Baby. Somente oito crianças do público de 6 meses a 2 anos, com ou sem comorbidades, foram vacinadas, desde ontem até o momento.

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), das 7h30 às 10h05, desta quinta, apenas três crianças se vacinaram. Duas na USF Paulo Coelho Machado e a outra criança na UBS 26 de Agosto.

A equipe de reportagem do Campo Grande News esteve na unidade do 26 de Agosto e na Dona Neta para ver o movimento. Por lá, os bancos estavam vazios e não tinha fila na sala de vacina.

São dez locais referenciados para imunizar crianças. UBS 26 de Agosto, USF Moreninhas, Dona Neta, USF Paulo Coelho Machado, USF Noroeste, UBS Silvia Regina, USF Aero Itália, UBS Caiçara, USF Santa Emília e USF São Francisco.

Para os demais públicos, a vacinação está disponível em todas as outras unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande.

A vacinação de crianças de 6 meses a 2anos (com comorbidades) teve início em novembro. Como uma forma de evitar o desperdício de doses, o Município autorizou o uso emergencial, a chamada “xepa”.

Nos siga no Google Notícias