ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Superlotação no HR faz Governo cogitar alugar leitos e construir hospital

Secretários estadual e municipal de saúde fizeram vistoria no Hospital Regional nesta segunda-feira (17)

Clayton Neves | 17/06/2019 19:47
Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A superlotação no Hospital Regional, em Campo Grande, levou o Governo do Estado a cogitar alugar leitos em outros hospitais e construir hospital municipal em Campo Grande. As alternativas, a curto e longo prazo, foram levantadas após vistoria realizada na unidade de saúde nesta segunda-feira (17).

“É preciso construir saídas para a superlotação. Uma delas a curto prazo é a gente contratar leitos de outros hospitais da cidade, até porque nós temos dificuldades no contrato com a Santa Casa. A longo prazo, construir um hospital municipal em Campo Grande”, disse o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

De acordo com o secretário, a sobrecarga no Regional se dá, em sua maioria, ao encaminhamento de pacientes que vêm do interior, realidade que, segundo ele, é crítica e já dura há muito tempo. “Há pouca resolutividade no interior e a demanda, que é grande, é redirecionada para a Capital. Sabemos desse diagnóstico”, explica.

Após o panorama da situação no HR, o titular da secretaria estadual de saúde afirma que o próximo passo será conversar para “construir saídas” para apresentar soluções para a falta de leitos.

Além de Resende, a vistoria no Regional teve a participação do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, e dos diretores da unidade.

Nos siga no Google Notícias