Suposta bomba é detonada para análise do conteúdo
A suposta bomba encontrada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo foi detonada pela polícia, que faz a perícia para identificar o conteúdo do artefato. O objeto foi encontrado por funcionários da empresa que realizou o cerimonial da posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), embaixo da mesa de autoridades localizada no palco do auditório.
Conforme o sargento do 9º Batalhão da Polícia Militar, Alexsander de Almeida, foi realizado uma detonação primária para que seja feita uma análise do conteúdo do artefato, assim afirmar ou não se o objeto se tratava de uma bomba.
A área onde a suposta bomba foi encontrada, no estacionamento do centro de convenções, permanece isolada, mas não afeta o tráfego pelo Parque dos Poderes.
O chefe de segurança do governo estadual, Nelson Antônio da Silva, afirmou que antes da solenidade de posse, uma varredura no Auditório Germano de Barros, mas nada foi detectado. Os funcionários da empresa de eventos, que realizaram o cerimonial, encontraram a suposta bomba embaixo da mesa de autoridades localizada no palco.
Os funcionários disseram que o objeto continha dois canos de PVC, ligado por alguns fios e um relógio com timer.