Suspeitas de participação em sequestro de mãe e crianças se entregam à polícia
Crime aconteceu no dia 22 de junho e o ex-marido e pai das vítimas foi apontado como mandante'
Suspeitas de participação no sequestro de uma mulher de 32 anos e duas crianças, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande, Luana Rauani Silva da Mata e Ana Paula Caller se apresentaram na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). O caso aconteceu no dia 22 de junho e outras cinco pessoas foram presas, entre eles o ex-marido e pai das vítimas, além de dois adolescentes de 14 e 15 anos.
As duas mulheres estavam sendo procuradas pela Polícia Civil, inclusive fotos das suspeitas foram divulgadas pela Deam. Elas são investigadas por integrar organização criminosa, sequestro e cárcere, lesão corporal e ameaça e foram até a delegacia acompanhadas por advogado na tarde desta quinta-feira (29).
De acordo com a delegada Rafaela Lobato, responsável pela investigação, as mulheres estavam com a prisão preventiva decretada, mas decidiram se entregar na companhia de dois advogados e prestaram depoimento. "Elas são acusadas de lesão corporal contra a mãe das crianças. Ela foi agredida com pauladas, tijoladas, na frente das crianças que depois foram levadas por elas para a casa da avó e da tia", explicou.
Além disso, a delegada explicou que o crime não foi praticado por dinheiro, mas sim porque elas acreditavam que estavam "fazendo justiça" pelo homem. O pai e ex-marido das vítimas é ex-presidiário que acolhe alguns homens na mesma condição e depois elaboram planos para cometer outros crimes.
À imprensa, Rafaela explicou que a intenção do crime seria punir a mãe das crianças. Ana Paula e Lauani ficaram presas. O pai das crianças também foi indiciado por posse de arma de fogo e é apontado como o articulador da ação.
Sequestro - A mulher e as crianças foram abordadas quando voltavam da escola. A mais velha, 11 anos, conseguiu fugir. Os homens colocaram um pano na cabeça da mulher, levaram-na para um terreno e a espancaram. O atual marido da vítima teria visto a ação e acionou a polícia.
Equipes do GOI e do Batalhão de Choque estiveram na casa da vítima, em seguida, deram início às diligências. Os policiais receberam informação de que um dos suspeitos pelo sequestro estava parado em frente à casa do pai das crianças, na Vila Nova Campo Grande, e se deslocaram ao local.
A mulher reconheceu os homens que estavam em frente à casa do ex-marido. Durante abordagem, os suspeitos confessaram ter participado do sequestro e das agressões, mas afirmaram que o ex dela era o mandante do crime e que ele fez isso para conseguir a guarda das crianças.
O pai das crianças negou ser responsável pelos ataques à ex-mulher, afirmando que não passou perto da casa dela. Mas acabou sendo preso e apontado pelos outros três envolvidos como mandante do crime. O filho mais velho do casal foi apreendido junto com outro adolescente por participação no sequestro.
Uma mulher de 42 anos, foi presa por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) no domingo (25). Ela estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de participação no crime. A suspeita foi encontrada no Bairro Nova Campo Grande. O caso está sendo investigado pela Deam.