Suspeito de armazenar vídeos de exploração sexual infantil é preso com arma
A ação de hoje é fruto da Operação Sentinela, coordenada pela DEPCA
Um homem, de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) após equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumprirem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em uma residência do Bairro União, em Campo Grande
No local, os investigadores localizaram equipamentos eletrônicos e um revólver modelo Taurus, calibre 357. Existe a suspeita de que o investigado tenha praticado crimes de produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.
Além de que ele pode ter adquirido ou armazenado, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, razão pela qual os equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia.
A ação de hoje é fruto da Operação Sentinela, coordenada pela DEPCA, em âmbito permanente, que visa o combate da Exploração Sexual Infantojuvenil, inclusive, em âmbito cibernético.