ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Suspeito de envolvimento na morte de homem com 3 tiros na cabeça é preso

Ederson da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Por Ana Paula Chuva | 04/02/2025 15:25
Suspeito de envolvimento na morte de homem com 3 tiros na cabeça é preso
Fachada da DHPP onde caso é investigado (Foto; Divulgação | PCMS)

Equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu nesta terça-feira (4), Karlos Eduardo dos Santos, 23 anos, por suspeita de envolvimento na morte de Ederson da Silva Santos, 30 anos. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, e contou com a participação de adolescente de 14 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Equipe da DHPP prendeu Karlos Eduardo dos Santos, 23 anos, suspeito de envolvimento na morte de Ederson da Silva Santos, 30 anos, em Campo Grande. O crime ocorreu em janeiro, com Ederson sendo atingido por três tiros na cabeça. Karlos foi identificado por câmeras de segurança e testemunhas, e foi preso em uma oficina mecânica. Ele nega o crime, alegando que o responsável foi um adolescente de 14 anos, também envolvido. Karlos está à disposição da Justiça e a investigação continua, com a participação do adolescente sendo apurada.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, Ederson foi atingido por três tiros na cabeça e socorrido ainda com vida para unidade hospitalar. No entanto, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Os policiais tiveram acesso às câmeras de segurança nas imediações do local onde o crime aconteceu e, com informações de testemunhas, conseguiram identificar Karlos e o adolescente, que estavam foragidos. Foi pedida a prisão preventiva do rapaz e a ordem judicial foi expedida.

Hoje, os policiais encontraram Karlos em uma oficina mecânica no Bairro Jardim Itamaracá e cumpriram o mandado. Ele foi encaminhado para a sede da DHPP onde prestou depoimento e negou o crime, alegando que quem matou Ederson foi o adolescente.

Karlos será encaminhado para o estabelecimento penal onde permanecerá à disposição da Justiça e a investigação deverá ser finalizada nos próximos dias. A participação do adolescente está sendo apurada pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O caso é investigado em sigilo e só foi divulgado nesta terça-feira após a prisão do suspeito, porém não há ainda detalhes sobre a motivação do assassinato e como aconteceu o assassinato.

Conforme apurou o Campo Grande News, Karlos tem passagens por furto qualificado, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo majorado e posse de drogas para consumo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias