ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeito de roubar estabelecimentos a mão armada e fazer “boquinha” é preso

Assaltante veio de Rio Brilhante há dois meses e em dez dias invadiu quatro comércios da Capital

Por Bruna Marques | 29/08/2024 07:13


Assaltante de 45 anos foi preso nesta quarta-feira (28), suspeito de roubar quatro estabelecimentos em Campo Grande. Os crimes foram registrados por câmeras de segurança dos comércios e as ações ocorreram em diversas regiões da cidade, no intervalo de dez dias.

O criminoso chegou na Capital há dois meses. Ele veio de Rio Brilhante e foi capturado por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto), em um hotel no Bairro Amambaí.

No momento da prisão ele confessou os crimes. No quarto que ele se hospedava, os policiais apreenderam roupas e mochilas utilizadas nos roubos. Durante as investigações, a equipe identificou que o assaltante chegava nos locais em uma motocicleta Honda Fan vermelha. O veículo foi apreendido e pertencia a ex-mulher do suspeito.

Sequência de roubos - No dia 17 de agosto, por volta das 10h, na Rua Albert Sabin, na Vila Anahy, o suspeito foi até uma chiparia, comeu sentado em uma mesa no lado externo, na sequência ele colocou um capacete, entrou no estabelecimento e foi até o caixa. Após pegar algumas cédulas, o criminoso fugiu.

Já no dia 19, em uma outra unidade da chiparia, localizado na Avenida Bandeirantes, no Bairro Caiçara, o suspeito foi flagrado entrando no comércio de capacete. No vídeo mostra a funcionária sentada atrás do balcão, ele anuncia o assalto, vai até o caixa e foge levando dinheiro.

Na época a reportagem conversou com o gerente do local, que relatou como o suspeito agia. “Ele chega como cliente, espera a atendente ficar sozinha e efetua o assalto”, disse o gerente. Conforme o responsável, o prejuízo estimado foi de R$ 300 por loja.

No dia 24, na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, o suspeito roubou uma sorveteria. Antes de anunciar o assalto, o bandido deu bom-dia para a funcionária que estava no caixa.

O proprietário, Fábio Andrade, contou que estava olhando as câmeras no momento do assalto. “Eu estava vendo ao vivo, eu fico vendo as câmeras. Ele entrou, deu bom-dia e minha funcionária perguntou se era do Ifood e ele disse que era um assalto. Abriu a gaveta e pegou o dinheiro do caixa. Falou que se ela gritasse ou fizesse qualquer movimento ia dar um tiro”, explicou.

De acordo com ele, o assaltante levou R$ 286 que estavam no caixa. “Ele pegou o dinheiro que estava embaixo do caixa também. Minha funcionária me ligou chorando, ao mesmo tempo eu estava ligando para ela”, disse.

No mesmo dia, em um intervalo de meia hora, o criminoso também roubou um comércio no Bairro Moreninhas.

Ele foi indiciado por praticar quatro roubos. Ele sustentou que não portava arma de fogo, apenas simulava trazê-la na cintura e que preferia assaltar comércios que vendem alimentos por esses locais terem mais dinheiro no caixa. Destacou, por fim, que o dinheiro subtraído era direcionado à aquisição de drogas e bebidas alcoólicas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias