ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Taxista pula de carro para fugir de roubo e casal é detido

A vítima de 52 anos, foi colocado no porta-malas, mas conseguiu se soltar minutos antes da colisão

Geisy Garnes | 25/05/2021 09:30
Taxista pula de carro para fugir de roubo e casal é detido
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 27 anos, identificado como Remailson Ybarrolla Suriano, foi preso e uma adolescente de 15 anos apreendida, por roubarem um táxi e causarem um acidente de trânsito durante a fuga em Campo Grande. O taxista, de 52 anos, foi colocado no porta-malas, mas conseguiu se soltar e pular do carro em movimento, minutos antes da colisão.

O taxista contou à polícia que o casal entrou no carro como passageiro no ponto da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena e indicou um endereço no Bairro Caiobá como ponto final da corrida. No meio do caminho, em uma rua do Bairro Santa Emília, o homem encostou a faca em sua cintura, anunciou o assalto e ordenou que ele não reagisse. “Se quiser ver sua família novamente não reaja”, teria dito.

Em seguida, pediu ao motorista que parasse o carro. Assim que isso aconteceu, orientou a adolescente a amarrar as mãos da vítima com um pedaço de pano e colocar ela no porta-malas. O ladrão assumiu a direção e começou a dirigir pela cidade em alta velocidade, enquanto gritava com o taxista, fazendo ameaças de morte e pedindo dinheiro.

O taxista tinha apenas R$ 50 na carteira, que foi entregue ao bandido, mas as ameaças continuaram. Em meio ao desespero, a vítima conseguiu acionar a dispositivo de segurança do porta-malas e pulou do carro em movimento. Sofreu ferimentos na mãos e no punho com a queda.

Os suspeitos continuaram a fuga, mas após alguns metros colidiram com outro veículo, um Cronos. A motorista do carro sofreu ferimentos leves e o casal abandonou o táxi no local.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito foram chamados para atender o acidente na Rua Brigadeiro Tobias e no local descobriram que veículo envolvido na colisão havia sido roubado minutos antes, por isso os autores fugiram antes do socorro chegar. Testemunhas descreveram os suspeitos a equipe, que saiu em busca deles.

Remailson e a adolescente foram encontrados na Rua Guia Lopes. O homem ainda estava com o tablet da vítima e uma faca na cintura, a mesma usada para render o taxista. Preso em flagrante, confessou ter trocado de roupa para evitar ser reconhecido pela vítima.

Na delegacia, a adolescente revelou que conhecia o homem há duas semanas e que a intenção era abandonar o carro e o taxista depois do crime. Confessou também ter ajudado a amarrar e colocar a vítima no porta-malas. Já Remailson se negou a falar sobre o caso e a assinar a prisão em flagrante.

O caso aconteceu na tarde de domingo (23) e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Os suspeitos passam por audiência de custódia nesta manhã (25).

Nos siga no Google Notícias