ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Técnico de informática aplica golpe do Pix e viaja "na faixa" pro RJ

Policiais da Decon surpreenderam homem quando ele chegava no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Por Dayene Paz | 02/07/2024 12:20


Técnico de informática, de 30 anos, acabou preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, após aplicar golpe do Pix em uma agência de viagens. Ele conseguiu viajar "na faixa" para o Rio de Janeiro e foi surpreendido quando chegava na Capital, na manhã desta terça-feira (2).

O delegado Francis Freire, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), explicou que o golpe foi aplicado no dia 29 de junho. "Ele comprou passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro, no valor de R$ 5,4 mil. Então apresentou comprovante falso e conseguiu adquirir a passagem", explicou.

A agência chegou a perceber que o comprovante era falso, mas já era tarde e não havia tempo para cancelar o voo. "Ele foi, mas já sabíamos a data e horário da volta", disse Francis. Foi então que o técnico de informática foi surpreendido por policiais da Decon no aeroporto e preso.

Contudo, a prisão não foi pelo golpe e sim por um mandado já existente por falta de pagamento de pensão alimentícia. O caso segue em investigação pela delegacia especializada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias