ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Tentativa de visitar Bioparque Pantanal gera filas

Além dos agendamentos, mais de 1.000 senhas foram distribuídas na hora e mesmo assim não deu "pra quem quis"

Ana Beatriz Rodrigues e Natália Olliver | 20/02/2023 14:38
Filas de pessoas em busca de senha para conhecer o Bioparque Pantanal (Foto:Kisie Ainoã)
Filas de pessoas em busca de senha para conhecer o Bioparque Pantanal (Foto:Kisie Ainoã)

As longas filas que se formaram em frente ao Bioparque Pantanal nesta terça de Carnaval, chamaram a atenção. O Campo Grande News recebeu imagens pelo Direto Das Ruas e nossa equipe foi até o local para conversar com as pessoas à espera de senhas.

Ao todo 1.000 pessoas fizeram agendamento aberto pela direção do local para a visita. Ainda foram distribuídas mais 1.215 senhas na hora e mesmo assim não deu "pra quem quis".

Lúcio Antunes, de 27 anos, é morador de Coxim e foi o sortudo que conseguiu pegar a última senha. Ele ficou cerca de uma hora e meia na fila para conseguir entrar. Não era o plano para o Carnaval, mas decidiu acompanhar os amigos, Tamires Costa Cardoso, 33 anos, bióloga, e Wilhanderson Simões, 25.

Uma família que veio de Chapadão do Sul, distante 300 km da Capital, não deu a mesma sorte. O grupo era de oito pessoas e quando chegou a vez deles na fila, restavam apenas 3 senhas. "É uma sensação de frustração, a gente já tinha vindo de manhã e não liberam senha, voltamos agora ficamos uma hora aguardando na fila, acho que deveria ser mais organizado, apesar de ter o agendamento nós somos do interior do Estado", contou Sarah Coelho Lima, de 43 anos.

Sarah veio de Chapadão com a familia e não conseguiu conhecer o ponto turístico (Foto: Kisie Ainoã)
Sarah veio de Chapadão com a familia e não conseguiu conhecer o ponto turístico (Foto: Kisie Ainoã)

A diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, diz que "nos feriados aparecem muito mais pessoas do que as vagas disponibilizadas e, infelizmente, para não comprometer a segurança das pessoas e a qualidade do serviço, não podemos receber todos. Atendemos hoje 2.215 pessoas".

Ainda de acordo com Maria Fernanda "não tem como receber a mais do que o local comporta. É questão de responsabilidade prezar pela segurança das pessoas e pela qualidade do serviço. Se fecho os olhos para isso e libero entrada além do que a nossa estrutura está preparada para receber, aí as reclamações seriam outras… E aí eu responderia pela imprudência".

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias