Três integrantes do PCC são presos por manter vítima em cárcere
Três homens supostamente integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos com pistola e por manter em cárcere privado Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 26 anos.
O caso aconteceu na tarde de ontem (11), na Rua Águia, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande. Foram detidos: Emerson Santos de Moraes, 38 anos, Rodinick Elias da Silva, 23 anos, e Gilmar Santos Souza, 22 anos.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe do 9º Batalhão fazia rondas na região, quando abordou três homens suspeitos na Rua Cotovia. Com Gilmar, foi encontrado pistola calibre .380 com seis munições - arma furtada no município de Corumbá. Ele alegou que havia comprado a arma para se defender.
Enquanto a equipe policial fazia abordagem, recebeu informação de que havia uma vítima na região em cárcere privado e seria julgada pelo tribunal do crime. Os policiais, então, foram até a casa, na Rua Águia. Lá, encontraram Rafael em cárcere privado desde às 6h. Ele reconheceu os três homens com sendo os autores.
Os suspeitos disseram a polícia, que dias antes, Rafael havia recebido a "missão" de fazer um roubo e para isso recebeu uma arma de fogo. Porém, segundo o boletim de ocorrência, o rapaz ficou com o dinheiro do crime. O fato está sendo investigado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.