Tribunal de Justiça solta acusado de agredir namorada na noite de réveillon
A Justiça aceitou o pedido de habeas corpus e mandou soltar Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, suspeito de ter agredido a namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, no réveillon, em Campo Grande. A decisão foi expedida hoje pela 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
“Foi uma decisão já esperada, e saiu nesta tarde, por unanimidade”, confirmou o advogado Armando Garcia, que representa Matheus.
Ainda conforme o advogado, o trâmite agora é aguardar a expedição do alvará de soltura, e “encontrar” um oficial de justiça para comunicar a 4ª Delegacia de Polícia, onde o jovem está preso. “Ele deve sair ainda hoje a noite, ou no máximo amanhã pela manhã”, opinou Garcia.
Na defesa, o advogado alegou que Giovanna está em outra cidade, e não há qualquer risco de ocorrerem agressões.
“Portanto vejo que prisão é desnecessária, e ele ainda está colaborando com as investigações”, afirmou.
Crime - Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, logo após a comemoração do Ano Novo, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que precisou passar por cirurgia.
A menina estava acompanhada apenas do namorado em um apartamento da mãe do Matheus, localizado na rua São Paulo, Vila Célia, quando ocorreu uma discussão.