Trio é preso por esfaquear e roubar entregador
Veículo levado da vítima durante corrida foi encontrado desmontado horas depois
Motociclista de aplicativo de 32 anos foi esfaqueado e roubado, na tarde dessa quarta-feira (11), no bairro Coophavila II, em Campo Grande, durante corrida. Horas depois, três homens, de 22, 27 e 32 anos, acabaram presos ao serem encontrados com a moto toda desmontada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motociclista de aplicativo, de 32 anos, foi esfaqueado e roubado em Campo Grande durante uma corrida. Após o assalto, que ocorreu quando o passageiro anunciou o crime em uma área isolada, a vítima foi levada ao hospital. A polícia, ao ser acionada, prendeu três homens envolvidos no roubo, que foram encontrados com a moto desmontada. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Conforme boletim de ocorrência, uma mulher solicitou corrida na Avenida Júlio de Castilhos, via aplicativo. Ao chegar ao local, quem apareceu foi um homem. O percurso foi iniciado com destino ao Portal Caiobá, mediante pagamento de R$ 23.
Quando se aproximavam do endereço final, o passageiro informou que o local para onde ele iria era mais ao fundo e informou que pagaria R$ 40 para que o motociclista o levasse até lá. Ao chegarem em uma área de invasão, onde há estrada de terra, a vítima parou a moto e desceu para receber o pagamento.
O autor informou que buscaria o dinheiro na casa da irmã, pois seria ela quem pagaria a corrida. Ambos foram caminhando até a residência, mas no meio do caminho, o criminoso anunciou o assalto retirando uma faca de açougueiro.
O assaltante esfaqueou a vítima e disse: “é hoje que você vai morrer. Deita no chão e mão para trás”. Em seguida, passou o facão no pescoço do motociclista, deixando outra lesão. A moto foi levada e o homem encaminhado à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico.
Polícia acionada – Ao ser informada sobre o ocorrido, equipe da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) passou a fazer rondas pela região. À noite, foram acionados por uma mulher informando que havia cinco homens armados em frente à casa dela, atrás do marido.
Ao chegarem no bairro Tarumã, foram informados por outra equipe da PM (Polícia Militar) que o homem escondido na casa era, na verdade, o passageiro que cometeu o roubo contra o motociclista de aplicativo.
Ele tentou fugir pelo telhado, mas acabou capturado pelos militares e confessou o crime realizado horas antes. Disse, ainda, que deixou a motocicleta, celular, capacete e faca na casa de um amigo no bairro Coophavila.
Os agentes foram até o endereço e descobriram que a motocicleta havia sido desmontada, para que as peças pudessem ser colocadas na moto do irmão dele. No local, os objetos retirados foram localizados. O restante das peças foi encontrado em outra casa.
Ao final, três homens acabaram presos por roubo e receptação, e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. Todos devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.