ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

UFMS renova projeto que analisa dados sobre violência contra a mulher

Há cinco anos acadêmicos de Direito aprofundam conhecimento sobre o assunto por sub-regiões da Capital

Por Gabriela Couto | 06/01/2024 16:10
Entrada da Cidade Universitária, no campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Entrada da Cidade Universitária, no campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) assinou um termo de cooperação com SEMU (Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher) para manter o projeto de extensão do curso de Direito chamado "Observatório sobre a violência contra a mulher". O documento foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta semana.

Os estudos sobre o assunto começaram há cinco anos e foram renovados por mais quatro meses. O objetivo é promover o acompanhamento e a análise dos dados relativos ao tema em Campo Grande para o desenvolvimento de ações de prevenção e formação de gestores, acadêmicos e comunidade em geral, além de subsidiar pesquisas sobre a violência contra a mulher e o seu enfrentamento.

A vice-reitora Camila Ítavo lembrou que o conhecimento da realidade é imprescindível para uma política pública efetiva e que os resultados obtidos por pesquisadores e extensionistas da Universidade no Observatório poderão subsidiar a tomada de decisão dos gestores.

O Observatório sobre violência contra a mulher funciona na Faculdade de Direito na Cidade Universitária. Além de professores e alunos, participam das ações servidores e representantes de instituições que atuam na Casa da Mulher Brasileira. Além de seminários, livros e cursos sobre o tema já foram realizados desde 2019.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias