ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Unidades de saúde de Campo Grande vão receber 45 médicos temporários

Profissionais vão reforçar atendimento na pediatria, saúde da família, clínica geral, saúde mental e no Samu

Cassia Modena | 29/05/2023 11:34
Sesau informou ter contratado 200 profissionais da medicina desde o início deste ano (Foto: Divulgação/Sesau)
Sesau informou ter contratado 200 profissionais da medicina desde o início deste ano (Foto: Divulgação/Sesau)

A Prefeitura de Campo Grande convocou, nesta segunda-feira (29), 45 médicos inscritos no programa de contratação temporária para reforçar o atendimento nas unidades de saúde.

Os profissionais a serem contratados são três médicos de Saúde da Família; dois pediatras; três médicos para atendimento em Saúde Mental; 36 clínicos gerais; e um médico intervencionista para atuar no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles cumprirão 24 horas semanais de trabalho.

A relação completa dos profissionais foi publicada no Diogrande (Diário oficial de Campo Grande). Conforme o edital, eles terão o prazo três dias úteis para se apresentarem a partir de suas datas de convocação.

Reclamações - A longa espera por atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) tem sido reclamação constante entre os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital.

Na semana passada, por exemplo, leitores do Campo Grande News enviaram relato ao canal Direto das Ruas sobre a demora para atendimento no CRS Coophavila ll. Pacientes estavam levando cerca de quatro horas para serem atendidos e alguns aguardavam deitados no chão da unidade, inclusive.

Em resposta à reportagem, a Sesau informou que o quadro de médicos da unidade estava completo, com cinco clínicos geral atendendo, e que os pacientes eram atendidos conforme tempo protocolar, que é de até 4 horas para casos de menor gravidade.

Vagas preenchidas - Entre janeiro e maio deste ano, foram efetivados na Rede Municipal de Saúde mais de 200 novos médicos, segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os profissionais preencheram vagas que estão em aberto ou reforçaram o atendimento nas unidades, conforme a necessidade da Rede.

Direito das Ruas - O Direto das Ruas é o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias