Usuários do transporte coletivo devem usar cartão nos ônibus no domingo
Gratuidade do transporte no domingo de eleição foi garantida pelo decreto nº 15.386, de 30 de setembro
Campo-grandenses que usam o transporte coletivo da Capital deverão utilizar o cartão normalmente no próximo domingo (30) ao se dirigirem aos locais de votação neste segundo turno das eleições 2022. De acordo com o Consórcio Guaicurus, somente pessoas idosas estão liberadas do uso do cartão transporte.
“O usuário não irá pagar, mas ficará registrado o uso do transporte. A gratuidade será cobrada da Prefeitura pelo Consórcio”, explica a empresa.
Todas as linhas estão incluídas na gratuidade, com exceção das linhas executivas cujo valor será cobrado normalmente. O pleito acontece das 7h às 16h na Capital e demais cidades de Mato Grosso do Sul.
Ainda segundo o consórcio, a gratuidade começará a valer uma hora antes da abertura das seções eleitorais e permanecerá até uma hora depois de fechadas as urnas. A decisão foi publicada no decreto nº 15.386, de 30 de setembro, edição nº 6.786 do Diogrande, que estabeleceu a medida para o primeiro turno das Eleições Gerais, no dia 2 de outubro.
De acordo com a Prefeitura, a medida considera proporcionar para pessoas de baixa renda o direito à cidadania através do acesso à votação.