ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vacinas contra covid e gripe são aplicadas em apenas um local neste sábado

Imunização está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Neta até às 17h

Ana Oshiro | 04/06/2022 12:42
Vacinas contra covid e gripe são aplicadas em apenas um local neste sábado

Quem quiser aproveitar a tarde deste sábado (4) para se imunizar contra a covid ou gripe, em Campo Grande, precisa se deslocar até a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, na Rua Corá, Bairro Guanandi. Este é o único local que tem imunização disponível hoje.

O atendimento será feito até 17h30, no mesmo local também é possível realizar teste para saber se está contaminado pela covid-19 ou não. A testagem funciona até às 17h e é recomendada para pessoas que estejam entre o primeiro e oitavo dia de sintomas gripais.

Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado com a 1ª dose contra covid, já para receber a segunda dose é preciso observar as datas marcadas no cartão de imunização.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades podem receber a terceira dose caso tenham tomado a segunda há quatro meses, e os maiores de 18 anos imunocomprometidos, há pelo menos 28 dias.

Vacinas contra covid e gripe são aplicadas em apenas um local neste sábado
UBS Dona Neta é o único local aplicando vacinas contra covid e influenza neste sábado (Foto: Reprodução/Google Maps)

A quarta dose da vacina está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Em relação a vacina contra influenza, a imunização está disponível apenas para o público alvo da campanha nacional, que terminaria nesta sexta-feira, mas foi prorrogada até dia 24 de junho em todo país. Trabalhadores da saúde e idosos são alguns dos públicos que devem se vacinar contra gripe.

Quem também faz parte do público alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, população indígena, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Nos siga no Google Notícias