Ventania e chuva forte derrubam parte do muro de condomínio
De acordo com vendedor que flagrou o momento da queda, ventos fortes na região duraram cerca de 15 minutos
A ventania acompanhada da chuva que atingiu Campo Grande nesta tarde (6) alagou ruas, derrubou quatro árvores pela cidade, além de parte do muro do condomínio Monte Castelo, no bairro de mesmo nome, conforme o vídeo acima.
O vendedor Wagner Faria, de 37 anos, estava em frente a loja que trabalha, próximo do condomínio, na Avenida Mascarenhas de Moraes, quando flagrou a queda de parte da estrutura. "Estava olhando a ventania, quando no momento mais forte da chuva estava um ventão e vimos o muro caindo", contou.
Segundo o vendedor, na região, a ventania durou cerca de 15 minutos e a chuva 40 min. "Tem uma escola municipal perto, mas acredito que liberaram as crianças mais cedo. Ainda bem que não machucou ninguém", afirmou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o temporal foram registradas quedas de quatro árvores, porém sem vítimas ou danos.
Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgado no fim da manhã de hoje, já indicava chances de temporal para esta tarde, com risco dos ventos alcançarem os 100 km/h.
Com riscos de temporal, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhado estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
É importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em casos de acidentes ou transtornos, a Defesa Civil pode ser contactada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.