Vento forte derruba árvore em cima de fiação e deixa casas sem energia
Famílias estão com luz oscilando há 16h e o problema ainda não foi solucionado
No fim da tarde de quinta-feira (21), o vento forte durante a chuva derrubou uma árvore em cima da fiação de duas casas, mas o problema refletiu também em diversas outras residências. O incidente ocorreu na Avenida Ministro José Linhares, no bairro Santo Amaro.
No local, há risco de choque elétrico por quem passa na rua, pois o fio ainda está energizado. Além disso, veículos altos podem acabar arrebentando a fiação.
A assistente administrativo Irene Bispo dos Santos Jara, de 58 anos, é moradora de uma das casas afetadas. Ela conta que a energia está oscilando.
“Se eu acendo uma lâmpada, a televisão, que está ligada na tomada, desliga. Atualmente, a televisão é o único eletrodoméstico ligado. O resto está tudo desligado e fora da tomada”, disse.
Ainda de acordo com a moradora, a Energisa deveria ter aparecido ontem mesmo, às 20h, mas o problema não foi solucionado. A situação já dura 16h.
Irene disse que começou a fazer ovos de Páscoa para complementar a renda, mas teme ter prejuízo devido à falta de energia. “Sempre que chove forte, cai um pedaço de árvore aqui pela avenida”, comentou.
A Energisa informou que encaminhou a equipe ao local e o problema foi solucionado às 10h46.
Além disso, na Avenida Gunter Hans, uma placa de ferro acabou caindo em cima de um carro. A queda foi ocasionada pelo vendaval.
Conforme disse o proprietário do veículo, que preferiu não se identificar, ele estaciona no mesmo local todos os dias para poder ir trabalhar.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista), a previsão era de que os ventos chegassem a 100 km/h. Já o NetClima registrou que 194 mil descargas elétricas atingiram Mato Grosso do Sul ontem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria atualizada às 11h28 para acrescentar informação da Energisa