Vereadores e empresários estão entre 22 intimados a depor no Gaeco
Dois vereadores e dezenas de empresários do ramo de construção civil, engenharia e prestação de serviços estão entre os notificados pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, a prestar depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na segunda fase da Operação Midas.
A ação desencadeada nesta terça-feira (20) investiga a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica, tendo André Scaff, procurador jurídico da Câmara Municipal, como principal investigado.
Na lista dos que vão depor estão os vereadores Flavio Cesar Mendes (PSBD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Além do vereador cassado no fim do ano passado, Paulo Pedra (PDT), e dos empresários João Alberto Krampe Amorim, Carlos Gustavo Cardoso Coppola, Ricardo Schettini Figueiredo e João Abib Mansur.
João Amorim já é investigado nas operações Lama Asfáltica e CoffeeBreack. A primeira investiga a prática dos crimes de lavagem de dinheiro, inclusive decorrentes de desvio de recursos públicos federais e provenientes de corrupção passiva, com a utilização de mecanismos para ocultação de valores, como aquisição de bens em nome de terceiros e saques em espécie. A segunda apura associação criminosa e corrupção, para a cassação de Alcides Bernal, em 2014.
Veja a lista completa:
Andréia Silva de Lima
Ariel Dittmar Raghiant
Carlos Augusto Borges
Carlos Gustavo Cardoso Coppola
Conrado Jacobina Stephanini
Flavio Cesar Mendes
Guilherme Muller
João Abib Mansur
João Alberto Krampe Amorim
José Audax Cesar Oliva
Jose Luiz Moreno Bisogenin
Luciano Fonseca Coppola
Mariana Andrade Dávila Souza
Olmar Aparecido Moura
Orlando Torres da Silva
Paulo Francisco Coimbra Pedra
Pedro Marilto Vidal de Paula
Regionaldo João Bacha
Ricardo Schettini Figueiredo
Ricardo Teixeira Albaneze
Sandra Maristela