Vídeo mostra acidente que matou jovem na Avenida Mato Grosso
Ângela Maria Santos Vieira era passageira do veículo Volkswagen Jetta, ela foi socorrida e morreu no local
Imagens da câmera de segurança de um comércio na Avenida Mato Grosso mostram o momento em que Willian Junior Moraes Guimarães, 25 anos, condutor de um carro Volkswagen Jetta, fura o sinal vermelho e provoca o acidente que matou Ângela Maria Santos Vieira, 27, na noite deste domingo (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 22h. Willian conduzia o Jetta pela Avenida Mato Grosso, quando, no cruzamento com a Rua Dr. Paulo Machado, furou o sinal vermelho e bateu em um Chevrolet Tracker, conduzido por uma mulher. Conforme a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.
Nas imagens, é possível ver os carros parados no semáforo da Rua Dr. Paulo Machado, quando o sinal fica verde, a condutora do Tracker avança e o motorista do Jetta vem em alta velocidade na Avenida Mato Grosso e causa o acidente. Na manhã desta segunda-feira, pedaços dos veículos ainda estavam espalhados pelo cruzamento.
Acidente - Após a batida, o Jetta invadiu o canteiro central, derrapou na pista e colidiu na barreira de proteção de uma empresa. Ângela ocupava o banco dianteiro do passageiro. Ela recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu no local.
Willian recebeu atendimento, mas não precisou ser encaminhado a unidade de saúde. O passageiro que ocupava o banco de trás sofreu ferimentos leves e foi socorrido. O veículo Tracker, após a colisão, girou sobre a pista e parou na Avenida Mato Grosso. A condutora teve um grave ferimento no braço e foi socorrida por familiares.
Willian relatou que desde as 17h30 estava com os amigos em uma conveniência na Rua Antônio Maria Coelho, quando decidiram ir embora. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas conforme a Polícia Militar "apresentava diversos sintomas de alcoolemia, tais como hálito etílico, dificuldade de equilíbrio e locomoção, fala desconexa, olhos avermelhados e vestes descompostas”.
A perícia ainda constatou que provavelmente Willian trafegava em alta velocidade. Além disso, foram encontradas várias garrafas de cerveja no Jetta. Willian foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.