Vídeo mostra ladrão atirando em motociclista
Policial penal que estava no local atirou no assaltante que morreu enquanto fugia
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que Iranildo Roa Tomicha, 24 anos, atira contra um motociclista, agente de saúde de 43, em frente a uma barbearia no Jardim Morenão, em Campo Grande. O assaltante foi encontrado morto momentos depois em uma casa na Rua Francisco Amaral Militão, a aproximadamente 3 quilômetros do local.
Na imagem é possível ver Iranildo chegando ao local por volta das 17h30. O rapaz segue em direção ao agente de saúde que está em frente a barbearia, na Rua Goiatuba, e aponta a arma para a vítima já anunciando o assalto. O assaltante dispara e as pessoas, inclusive crianças, que estão na calçada se dispersam.
O motociclista corre para dentro da barbearia e Iranildo vai atrás. Um homem de camiseta preta sai do local correndo e logo em seguida o assaltante reaparece na calçada. Ele atira mais duas vezes e corre para o outro lado da rua, quando não é mais visto. A ação dura 38 segundos, conforme o vídeo.
Segundo apurou o Campo Grande News, dentro da barbearia estava um policial penal que atirou contra o assaltante. Iranildo foi atingido e correu para um veículo Gol onde um outro rapaz o esperava. Ambos fugiram, mas o criminoso acabou morrendo no caminho e teve o corpo jogado em frente a uma casa na Rua Francisco Amaral Militão.
A residência seria de uma parente do motorista do Gol, que puxou o corpo de Iranildo para a varanda da casa. Equipes das policias Civil e Militar estiveram no local. O agente de saúde foi atingido de raspão no rosto. O carro usado na fuga foi encontrado todo fechado no Bairro Dom Antônio.
(Colaborou Bruna Marques).