ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vídeo mostra motorista bêbada após atropelar e matar técnica de enfermagem

Motorista acabou presa em flagrante e foi levada à Depac Cepol

Dayene Paz | 05/06/2023 09:01

Vídeo mostra a motorista Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira, de 48 anos, bêbada, após atropelar e matar a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, 46, na noite deste domingo (4), no cruzamento das ruas Ceará e da Paz, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma moto Yamaha Factor, quando foi atingida na traseira pelo veículo de Tânia, um Chevrolet Ônix, que trafegava no mesmo sentido. Com o impacto, Gilmara foi arremessada a 10 metros do local da colisão, já a moto, a 40 metros.

Pedaços dos veículos envolvidos em acidente na noite de ontem. (Foto: Marcos Maluf)
Pedaços dos veículos envolvidos em acidente na noite de ontem. (Foto: Marcos Maluf)

Tânia tentou fugir, mas parou o carro após três pneus murcharem. Ela foi detida por testemunhas até a chegada da polícia. Vídeo obtido pela reportagem do Campo Grande News mostra Tânia justificando o acidente. "Só que não era para uma moto atravessar desse jeito, não era, não era", diz no vídeo.

Foi feito teste do bafômetro, que constatou a embriaguez, e Tânia acabou presa em flagrante, levada em seguida à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Tânia trabalha com apoio parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Em 2018, ela teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por dirigir acima da velocidade permitida por lei.

Gilmara, vítima de acidente fatal na Rua Ceará. (Foto: Redes sociais)
Gilmara, vítima de acidente fatal na Rua Ceará. (Foto: Redes sociais)

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) publicou nota nas redes sociais lamentando a morte de Gilmara. "Vai deixar imensa saudade, diversas recordações pela contribuição deixada na assistência a saúde".

A Maternidade Cândido Mariano, onde a profissional trabalhava, também emitiu nota de pesar. Gilmara dava plantões noturnos em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital. "Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade".

A técnica de enfermagem ainda trabalhava na Santa Casa de Campo Grande, que também lamentou a perda da funcionária. "Nosso agradecimento pelos estimados serviços prestados aos nossos pacientes e companheirismo com a equipe".

Procurada pelo Campo Grande News, a comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul informou que está avaliando o caso da funcionária.

(*) Matéria alterada às 13h48 para correção e acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias