ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vídeo mostra ônibus estacionado pegando fogo em terreno baldio

Moradores relataram que chamas começaram em mato e se alastraram para veículo que ficou destruído

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 21/09/2023 15:33


Vídeo publicado nas redes sociais mostra um ônibus estacionado em terreno na Rua Ilha de Marajó, Residencial Celina Jallad, em Campo Grande, pegando fogo no início da tarde desta quinta-feira (21). As chamas teriam começa no mato ao lado do veículo.

Na gravação é possível ver o veículo totalmente tomado pelas chamas altas e a fumaça preta no céu. Nos comentários da publicação, os moradores dizem acreditar que o incêndio tenha sido causado por conta das temperaturas altas e que o local fica perto de uma escola.

De acordo com os moradores, o ônibus é de um ferro-velho que fica em frente ao terreno. Ele estava estacionado no local junto com outros veículos, que não foram atingidos. Ao Campo Grande News, um funcionário do local relatou que o fogo começou no mato em volta do coletivo.

Já um homem, que mora ao lado do ferro-velho, afirmou que viu o momento em que um menino saiu correndo do local e, por isso, acredita que ele tenha sido o responsável pelas chamas. “Tinha um guri fumando ali e saiu correndo quando o fogo começou”, disse o morador que prefere não se identificar.

O aposentado Ademir Gonçalves, 62 anos, afirmou que ficou desesperado ao ver a altura das chamas no local. "Coloquei um pano no meu rosto e subi no muro. Joguei a mangueira, porque estava com medo de vir para minha casa, por conta do vento. A fumaça tomou conta. Minha casa ficou um forno", relatou o idoso que mora aos fundos do terreno onde o ônibus estava.

À reportagem, a também aposentada Maria de Lurdes Oliveira, 64 anos, afirmou que essa é a primeira vez que acontece um incêndio com as chamas tão altas no local. "Minha casa ficou tomada de fumaça e agora tá cheia de fuligem aqui na varanda. Foi desesperador", contou.

Os moradores afirmaram que chamaram o Corpo de Bombeiros, mas usaram baldes de água para controlar as chamas. A equipe dos militares esteve no local e usou cerca de 2,5 mil litros de água e que o prejuízo estimado é de R$ 35 mil, já que o veículo não tinha seguro. Uma carroceria desmontada também foi atingida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Carroceria desmontada ao lado de ônibus; ambos destruídos pelas chamas (Foto: Divulgação | CBMMS)
  • Brasília e carroceria de caminhão no mesmo terreno não foram atingidos (Foto: Paulo Francis)
  • Ônibus ficou totalmente destruído pelas chamas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias