Vira-lata famoso por invadir carros prefere as mulheres e detesta homens
Cachorro ficou famoso nesta semana, depois de entrar em automóveis e só sair à força
As cenas estão se repetindo. Vira-lata branco com caramelo virou o “terror” dos donos de carros no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Ele cismou de entrar em veículos sempre que vê uma oportunidade e apesar de usar coleira, até o momento, o dono do animal não apareceu.
Desde terça-feira (9), o cachorro tem sido filmado por pessoas que são surpreendidas com o animal ao deixarem porta de automóveis aberta. Ele entra e só sai após ser puxado por uma corda. Duas das “vítimas” foram donos de dois Toyotas Corolla e um Volkswagen Polo.
Nossa equipe de reportagem esteve entre as ruas onde o animal foi visto e encontrou ele solto na Rua Ponta Porã. De acordo com a moradora local, Marilda Faria, 73 anos, é a primeira vez que ele aparece na região. Ela ofereceu água e ração para o bicho.
O vira-lata mostrou ter preferência por mulheres, já que aceitou carinho da repórter, mas avançou com a aproximação de um integrante masculino da equipe. Ele também não quis entrar no Fiat Mobi do Campo Grande News.
Yasmin Luna Godoi, 23, foi a última vítima do vira-lata. Por voltas das 16h, ela chegou na residência em um Volkswagen Polo acompanhada do namorado, da cachorra e do coelho. “Quando abrimos a porta do carro, ele entrou e ficou em cima de mim. Ficou muito agressivo com meu namorado, até ele descer. Fiquei com medo dele me atacar”.
Um pet shop localizado no cruzamento da Avenida Marechal Hermes com a Avenida Presidente Café Filho, também serviu de pit stop do cachorro. Segundo Steice Garvin, 33 anos, que trabalha no local, o vira-lata comeu dois potes de ração, antes de invadir o segundo Toyota Corolla nesta manhã.
“Depois que conseguiram tirar ele, ficou um pouco perto do carro do vizinho, deram água e comida, mas ele não quis porque já tinha comido e foi embora”, relata.
Ela acredita que o animal possa estar reconhecendo o veículo como do tutor dele. “Ele pode estar achando que é do dono e deve ter fugido de casa por conta dos fogos das festas de final de ano. Acho que está perdido”.
A primeira vítima do pet também estava no local, onde o fato ocorreu. Rubens Peixoto estava na Rua Miranda atrás de mais informações. “O vizinho contou que o dono do cachorro é um morador de rua que sai com carrinho de reciclagem pelo bairro acompanhado por vários cachorros. Também quero reencontrar a menina que conseguiu amansar a fera. Parece que ele só gosta de mulher”.
(*) Título alterado às 11h20 a pedido de protetores de animais, que alertaram a reportagem sobre cão estar vulnerável a maus-tratos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: