Cassems convoca assembleia para debater perda anual de R$ 10 milhões
Para corrigir perdas, plano estuda mudanças na contribuição
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou assembleia geral, na quinta-feira (7), para debater junto a seus beneficiários a perda de R$ 10 milhões anuais em decorrência de ações judiciais de casais de servidores.
Encontro ocorre, a partir das 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e podem participar titulares do plano que estejam com situação cadastral regularizada.
Recorreram ao Judiciário, conforme o Conselho de Administração da Cassems, 200 casais para que somente um dos servidores seja taxado e o outro incluído como dependente sem ônus. Como alternativa se prevê mudança na taxa de contribuição com o plano.
Pela proposta são alterados percentuais para beneficiário titular com um dependente (7%), dois (7,25%) e três ou mais (7,5%), enquanto quem não têm familiares vinculados mantém participação de 6% e casais contribuem sobre o maior salário recebido entre os dois.
“O que está em pauta é a mudança contributiva e não um reajuste. A mudança contributiva não atinge a maioria dos beneficiários e o objetivo é manter o equilíbrio financeiro do plano, que conta com nove hospitais no Estado”, justificou em nota o Conselho Administrativo.
Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems, sendo 22 mil titulares sem dependentes, 25,5 mil com familiares vinculados ao plano e 4,5 mil casais.