Chuva abre cratera, que engole ponte e veículo no São Conrado
A chuva desta tarde já causou o primeiro estrago em Campo Grande. Uma cratera foi aberta no bairro São Conrado, na região oeste de Campo Grande, e engoliu uma ponte e um carro que passava pelo local.
Uma equipe dos bombeiros foi deslocada para a região. Ainda não há informações detalhadas sobre o que ocorreu e se há feridos. A avenida Gunter Hans, próximo ao Aero Rancho, está alagada. Motoristas chegaram a fazer a travessia pelo canteiro central ou na contramão. Quem tentou pela via, ficou parado no meio da água.
Até às 14h, conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp/Anhanguera, a chuva atingia 5,6 milímetros. A temperatura caiu de 29ºC para 25ºC.
De acordo com Abrahão, a chuva chegou também ao município de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande. Até a publicação desta matéria foram sete milímetros de água. Não há ventania no local.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Porto Murtinho está entre os cinco municípios com as maiores temperaturas de Mato Grosso do Sul. A meia-noite os termômetros registravam 32,8ºC e 12 horas depois 31,4ºC. Ainda de acordo com o Inmet, Ponta Porã teve o maior volume de chuva do Brasil nesta quarta-feira. Foram 163,8 milímetros de água.
A chuva também cai nos municípios de Ivinhema e Paranaíba.