Detran construirá bloco de R$ 4,4 milhões para reunir principais serviços
Previsão é que obra seja concluída em 15 meses
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) concentrará os principais serviços de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e de veículos em um único bloco na sede do órgão, localizado na saída para Rochedo, na MS-080. A empresa que fará o ‘blocão’ será a Gimenez Engenharia, que ganhou licitação de R$ 4.452.901,78.
Ainda sem ordem de serviço, a previsão é que as obras iniciem em janeiro e a conclusão aconteça em 15 meses, de acordo com a assessoria de comunicação do Detran. Ao todo, a sede conta com 23 blocos.
O novo bloco vai reunir todos os serviços relacionados à CNH, como renovação e multas, e sobre veículos, como transferência de propriedade. Estas atividades são realizadas em blocos diferentes, por isso, a ideia do novo 'blocão' é reunir todos os serviços juntos e facilitar a vida do cidadão.
Hoje, o proprietário precisa transitar em pelo menos quatro blocos, quando precisa resolver questões de multas, pagar as penalidades, renovar carteira de habilitação e transferir o veículo para terceiros.
A ideia é que no pavimento um do novo prédio se concentrem os serviços de transferência e multas e, no segundo andar, as questões relacionadas à renovação da CNH.
O resultado da licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27). Agora, caberá ao governo autorizar o início da obra.