ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Aprovados da UEMS têm até sexta-feira para realizarem a matrícula

Prazo é válido somente para os candidatos que passaram na 1ª chamada do vestibular

Por Jéssica Fernandes | 05/02/2025 14:59
Aprovados da UEMS têm até sexta-feira para realizarem a matrícula
Fachada da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

Os candidatos classificados na primeira chamada do processo seletivo do vestibular 2025 da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) já podem efetuar a matrícula a partir desta quarta-feira (5). Os nomes que constam na lista divulgada têm até sexta-feira (7) para efetivar o procedimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) iniciou o período de matrículas para os candidatos aprovados na 1ª chamada do vestibular 2025. As matrículas podem ser feitas de forma remota ou presencial até sexta-feira (7). Os documentos necessários incluem CPF, certidão de nascimento ou casamento, e RG. Candidatos cotistas devem apresentar documentação adicional conforme edital. A UEMS também orienta sobre a verificação fenotípica para cotistas negros. Mais informações estão disponíveis no site da UEMS.

As matrículas ocorrerão de forma remota e presencial para os vestibulandos aprovados, tanto no vestibular quanto no Processo Seletivo Permanente - Histórico Escolar.

Aqueles que optarem por fazer a matrícula presencialmente deverão se dirigir à coordenação do curso com cópia original dos documentos, como cópia legível do CPF, certidão de nascimento ou de casamento, além da cópia do RG, CIN ou outro documento oficial de identificação com foto. Já pela internet, é necessário enviar esses mesmos documentos digitalizados junto com o requerimento de matrícula.

Além desses, o candidato que foi selecionado através de uma modalidade de concorrência, como cotistas, deve apresentar outros documentos citados no edital https://www.uems.br/anexos/download/22442

A instituição também divulgou que os candidatos que optaram pela reserva de vagas cotistas negros devem observar o edital n.º 019/2025–PROE/UEMS 1, para apresentação junto às bancas de verificação fenotípica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias