Após briga judicial, 75 aprovados do concurso da Sefaz tomam posse hoje
Após várias polêmicas e brigas na Justiça, 75 candidatos de concurso público da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) tomam posse às 19h desta quarta-feira (19). A cerimônia será no Auditório da Academia de Polícia Civil, na Rua Osmar de Camargo, bloco XV, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
No total, serão empossados 25 auditores e 50 fiscais. Ambos os cargos tem jornadas de 40 horas semanais e vencimentos de R$ 10.883,32 para fiscais e R$ 6.661,57 para agentes.
Briga judicial - Depois de publicada, em julho, a convocação de 60 candidatos aprovados no concurso de fiscal de rendas e agente tributário da Sefaz, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira resolveu suspender as nomeações, na semana passada, em função de pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, na quinta-feira (13), o Governo do Estado entrou com recurso e o TJ (Tribunal de Justiça) derrubou a decisão.
Com ações pedindo cancelamento após denuncias de fraude na aplicação das provas, um grupo de 49 candidatos, que obtiveram boas pontuações, pediu que o concurso fosse mantido, argumentando que aqueles que agiram de boa fé seriam muito prejudicados caso o concurso fosse cancelado.