ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Desempregados buscam oportunidades com carteira assinada em feirão

Previsão da prefeitura é que demanda de trabalho aumente em Campo Grande

Guilherme Correia e Liana Feitosa | 25/11/2022 09:49
Fila de pessoas em busca de emprego na Funsat. (Foto: Liana Feitosa)
Fila de pessoas em busca de emprego na Funsat. (Foto: Liana Feitosa)

Durante o 1º Feirão de Oportunidades da Funsat (Fundação Social do Trabalho), desempregados foram em busca de oportunidade para conseguir um emprego de carteira assinada. A maior parte das vagas são temporárias, para o final de ano, mas há uma previsão de que parte dos selecionados sejam efetivados para o ano que vem.

Segundo o diretor-presidente Paulo da Silva, o período de final de ano costuma movimentar o mercado de trabalho com a contratação temporária para o comércio. Entretanto, ele afirma que a demanda deve seguir aquecida em Campo Grande e até ser ampliada, em 2023.

Diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva, ressaltou aumento de oportunidades na Capital. (Foto: Liana Feitosa)
Diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva, ressaltou aumento de oportunidades na Capital. (Foto: Liana Feitosa)

“O mês de dezembro, que é do Natal, oferece oportunidades principalmente temporárias, mas cremos que, devido ao desenvolvimento de Campo Grande, essas vagas vão permanecer. São diversas oportunidades na indústria, comércio, construção civil, agronegócio, enfim”.

Ele explica que, diariamente, serão oferecidas de 500 a mil vagas para os campo-grandenses. Até o início da manhã, no entanto, apenas 70 fichas tinham sido distribuídas.

"Também temos cursos de capacitação e queremos apelar para o campo-grandense vir para a Funsat, para aproveitar as oportunidades da Campo Grande que está em pleno desenvolvimento”.

Desempregado há um ano, João Victor, de 21 anos, busca oportunidade de emprego em qualquer área. “O que eu quero é trabalhar e se surgir oportunidade em supermercado, principalmente, eu topo. Tenho essa preferência".

Morador do Bairro Oliveira, ele diz que topa uma vaga temporária, mas pretende uma vaga fixa para manter o emprego por mais tempo.

As amigas Eliene Costa, de 36 anos, e Lenilde Pereira, de 40 anos, estão fora do mercado formal de trabalho há cinco anos, vivendo de serviços temporários e bicos. Hoje, buscam oportunidade como auxiliar de produção, de carteira assinada. As duas têm expectativa de sair empregadas do Feirão. Eliene diz que está bem otimista e aposta no Feirão para voltar a assinar sua carteira.

O diretor-adjunto João Henrique Bezerra ressalta que a expectativa é que todos os que forem até o local saíam empregados neste final de ano. “Para ter um final de ano mais agradável e um começo de 2023 com emprego. Venham pessoalmente à Funsat, as vagas estão abertas e, em breve, teremos mais capacitação sendo oferecida aos candidatos”.

As empresas estarão presentes até às 14h. Os candidatos vão tratar diretamente com as empregadoras, caso cheguem neste horário.

Nos siga no Google Notícias