Funcionários pedem ajuda de sindicato devido ao calor dentro de empresa
Cerca de 40 funcionários de uma concessionária de veículos pediram ajuda ao SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para tentar viabilizar refrigeração no local de trabalho. Segundo o sindicato, a sensação térmica no local passa dos 40°C e não há nenhum tipo de ventilação para os funcionários.
O objetivo dos funcionários é que o sindicato possa intervir na empresa, para que ela coloque pelo menos ventiladores para amenizar a baixa temperatura interna onde vendedores, pessoal administrativo, mecânicos e outros profissionais trabalham.
O vice-presidente do SEC/CG, Nelson Benitez informa que o sindicato esteve no local, conversou com a direção da empresa e até enviou ofícios solicitando providências (ar condicionado ou ventilação), mas nada foi feito. O sindicato afirma ainda que vai entrar em contato com o "Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público, para que providências sejam tomadas imediatamente".
A diretoria da concessionária afirma que já conversou com o sindicato e que o problema será resolvido o mais rápido possível. A situação acontece por que todo o sistema de ventilação está sendo alterado e para isso teve que trocar todo o telhado.