"Vaquinha" online arrecada dinheiro para família de jornalista executado
Doações podem ser feitas via boleto bancário ou por meio de cartão de crédito
Uma “vaquinha” online, lançada nesta terça-feira (10) busca arrecadar dinheiro para a família do jornalista brasileiro Lourenso Veras, o Leo Veras, assassinado com 12 tiros no último dia (12) de janeiro, em Pedro Juan Caballero.
Através deste link, os interessados podem fazer doações via boleto bancário ou por meio de cartão de crédito. A campanha foi criada pelo perfil do site Porã News, que pertencia ao jornalista, mas toda a quantia arrecadada será revertida integralmente à família do jornalista.
“A família ficou sem respaldo econômico desde seu falecimento. Agradecemos a todos que puderem de uma forma ou de outra nos ajudar”, diz o enunciado da campanha.
Execução - O jornalista, a esposa Cinthia González e o pai dela estavam jantando, quando três pistoleiros encapuzados invadiram a casa no Jardim Aurora e o atingiram com vários tiros de pistola 9 milímetros. Os bandidos fugiram no mesmo carro que usaram para chegar ao local, um Jeep Cherokee branco. Leo chegou a ser levado para um hospital particular em Pedro JuanCaballero, mas não resistiu aos ferimentos.
Tanto Cinthia quanto o pai estão sob proteção policial, por serem testemunhas "chave" da execução. Nove homens e uma mulher foram presos suspeitos de envolvimento com o crime. Uma das principais linhas de investigação é de que o jornalista foi executado por narcotraficantes, indignados com as coberturas que o jornalista fazia em seu site, o Porã News, sobre a atuação da polícia no combate ao tráfico de drogas na fronteira.