ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ação contra cartel notifica postos por irregularidades em documentação

Não houve prisões em flagrante nos postos e os testes de gasolina não apresentaram adulterações

Viviane Oliveira | 14/06/2023 12:19
Movimentação de policiais durante fiscalização em postos de combustíveis (Foto: divulgação / Polícia Civil) 
Movimentação de policiais durante fiscalização em postos de combustíveis (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Fiscalização contra cartel, realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Procon, notificou donos de postos de combustíveis de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (13), por irregularidades na documentação.

Além de cartel, a ação foi deflagrada para apurar possível sonegação de impostos, adulteração de combustíveis, irregularidade da segurança e documentação obrigatória, como alvará do Corpo de Bombeiro Militar e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil), obrigatórios para funcionamento.

Não houve prisões em flagrante e os testes de gasolina não apresentaram adulterações, porém, havia irregularidades documentais. Os proprietários foram notificados pelo Procon, que concedeu prazo para regularização. Não foi informada a quantidade de postos de combustível notificados.

Durante a ação, foi interceptado um transporte irregular de bovinos, sem notas ou GTA (Guia de Trânsito Animal). A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi acionada e o proprietário foi multado em R$ 10 mil e taxas para liberação e continuidade da viagem.

Nos siga no Google Notícias