ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Acusado de matar ex-presidiário na fronteira é preso 2 meses após o crime

Anderson Rodrigues da Cruz foi preso ontem em Ponta Porã acusado de matar Fábio Lopes, em junho

Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2022 12:11
Policiais no endereço onde suspeito de assassinato foi preso ontem (Foto: Divulgação)
Policiais no endereço onde suspeito de assassinato foi preso ontem (Foto: Divulgação)

Foi preso nesta terça-feira (23) em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande) o suspeito de assassinar o ex-presidiário Fábio Lopes, 37. Com várias lesões e um ferimento provocado por tiro, o corpo foi encontrado na manhã de 18 de junho deste ano no anel viário, local conhecido como ponto de “desova” de cadáveres.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do preso, mas o Campo Grande News apurou que se trata de Anderson Rodrigues da Cruz, 43, teve a prisão temporária decretada pela Justiça após policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) descobrirem indícios da participação dele no homicídio.

A reportagem apurou que a morte não teve ligação com a “guerra” do crime organizado na fronteira e foi motivada por questões pessoais. Entretanto, a polícia não divulgou detalhes sobre a motivação do homicídio.

Ontem, policiais a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã prenderam Anderson Rodrigues da Cruz em casa. Ele já estava sendo procurado pela Justiça por violência doméstica.

Após dois meses de investigações, a 1ª DP colheu indícios de autoria e materialidade do crime e pediu a prisão temporária ao Poder Judiciário. Por se tratar de crime hediondo, o mandado tem validade por 30 dias. Nesse prazo, a Polícia Civil espera concluir as investigações e mandar o inquérito ao Ministério Público e à Justiça.

Nos siga no Google Notícias