Agência antidrogas apreende avião em base do tráfico na fronteira
Doze homens foram presos em propriedade onde havia até um bunker subterrâneo para guardar droga
Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai descobriram nesta quinta-feira (21) uma importante base do narcotráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul. No hangar da propriedade rural foi apreendido até um avião Cessna sem identificação.
A fazenda fica na Colônia Ybypyte, nos arredores de Capitán Bado, cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS). Doze homens ainda não identificados foram encontrados no local e presos.
Segundo a Senad, também havia na propriedade um bunker subterrâneo usado para esconder drogas, armas e dinheiro. Denominada “Ypané”, mesmo nome da propriedade, a operação é coordenada pelo promotor de Justiça Celso Morales.
Além do avião, no hangar foram apreendidos galões de combustível e bomba de abastecimento, usados para reabastecer as aeronaves que chegavam ao local com droga. A propriedade tem uma pista clandestina de 1.200 metros de extensão.
Os agentes também apreenderam duas escopetas, uma pistola, um revólver, munições, uma caminhonete Ford F4000 com placa brasileira e dois tratores. Perto da base, foram localizados 12 hectares de cultivo de maconha e três acampamentos usados para processar a droga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.