ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Anta conhecida em bairro é encontrada mutilada sem as 4 patas em terreno baldio

Duas antas são conhecidas na Vila Trindade, pois costumavam chegar perto dos muros das casas

Dayene Paz | 14/11/2021 15:10
Anta encontrada morta em terreno. (Foto: O Pantaneiro)
Anta encontrada morta em terreno. (Foto: O Pantaneiro)

Anta conhecida e querida na região da Vila Trindade, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, foi encontrada mutilada em um terreno baldio na manhã deste domingo (14). O animal estava ferido, sem as quatro patas. O caso será investigado pela polícia.

O crime aconteceu durante a madrugada deste domingo e o animal foi encontrado no lote que fica na Rua Fernando Lucarelli Rodrigues, esquina com a Rua Julião Dittmar. O terreno costuma ter pequenas poças d'água, onde ela costumava se hidratar.

Moradores disseram que duas antas são conhecidas no bairro, pois costumavam chegar perto dos muros das casas. O site O Pantaneiro divulgou que a suspeita é de que os responsáveis tenham assassinado a anta para consumo da carne.

Mesmo que estivesse em ambiente urbano, a caça de animais silvestres sem licença é crime e os autores, se encontrados, podem receber pena de detenção entre seis meses e um ano, além de multa.

Anta estava sem as quatro patas. (Foto: O Pantaneiro)
Anta estava sem as quatro patas. (Foto: O Pantaneiro)

Ameaça - As antas estão há muito tempo sob risco de extinção. Mesmo no Pantanal, onde a perda de habitat do maior mamífero da América do Sul é menor, a espécie tem sofrido com o aumento das queimadas, secas prolongadas e acidentes nas estradas. Outro fator que dificulta a multiplicação das antas é o fato de o ciclo reprodutivo delas ser muito longo: a gestação dura entre 13 e 14 meses e resulta em apenas um filhote.

Nos siga no Google Notícias