ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após recesso, Câmara retoma sessões hoje com debate sobre combate à dengue

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 11:34
Após recesso, Câmara retoma sessões hoje com debate sobre combate à dengue
Plenário da Câmara de Dourados, que inicia ano legislativo hoje (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, retoma os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (1º). O recesso parlamentar terminou ontem. A primeira sessão do ano começa às 18h30 e vai debater o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, vai usar a “tribuna livre” para falar sobre o plano de contingência para combater o inseto, realizado há duas semanas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Mutirões estão sendo feitos nos bairros na área central para vistoria de imóveis e eliminação de focos do mosquito. Moradores de residências e lojas em que são encontradas larvas são notificados e multados em até R$ 800.

Campanha – O presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), disse que a campanha eleitoral não pode atrapalhar os trabalhos em plenário. Dos 19 vereadores de Dourados, 18 devem ser candidatos à reeleição e Délia Razuk, que na janela eleitoral vai deixar o PMDB para se filiar ao PR, quer disputar a prefeitura em outubro.

“Independente de ser ou não candidato à reeleição ou mesmo a prefeito ou a vice, a campanha eleitoral não deverá atrapalhar em nada o trabalho dos vereadores. Não se pode misturar as coisas”, afirmou Idenor.

O presidente do Legislativo disse que a demanda de trabalho será ainda maior neste ano. “Dourados cresceu muito nos últimos anos. São cerca de 200 bairros que precisam da atenção do poder público e a Câmara de Vereadores continuará fazendo a sua parte, para contribuir com iniciativas, obras e serviços que ofereçam qualidade de vida aos cidadãos”.

Nos siga no Google Notícias