ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após se apresentar à polícia, homem que espancou criança responderá em liberdade

Autor não possui passagem pela polícia e procurou delegacia, o que contribuiu para deliberação

Karine Alencar | 13/04/2022 15:36
Após se apresentar à polícia, homem que espancou criança responderá em liberdade
Imagem flagrou momento em que desconhecido espancou criança em calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de se apresentar à polícia na presença de advogado, o autor das agressões com socos e chutes contra uma criança de 9 anos deve responder em liberdade. O crime aconteceu na calçada de um estabelecimento da cidade de Caarapó, município distante a 274 quilômetros de Campo Grande.

Apesar da investigação transitar em sigilo para não comprometer informações sobre a criança, o delegado titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, Silvio Ramos Pereira, afirma que, a princípio, o homem não possui passagem pela polícia, o que contribui para a avaliação da sentença.

Segundo ele, o autor declarou arrependimento ao depor, disse que estava de "cabeça quente" e muito nervoso. Devido aos pais não terem registrado boletim de ocorrência no momento em que o crime aconteceu e terem feito a denúncia 48 horas depois, o homem não foi preso de imediato.

"Achei por bem não configurar flagrante, ele se apresentou, não fugiu, não se enquadra nos requisitos e pressupostos de prisão preventiva. Vai responder pelo crime de lesão corporal do Art. 129 do Código Penal. A Justiça quem vai decidir a pena". O delegado disse ainda que "aparentemente ele é um cidadão de bem, tem emprego e moradia fixa. Fizemos toda diligência necessária e vamos encaminhar ao MP (Ministério Público)", afirmou.

Conforme estabelecido pelo Artigo 129 do Decreto de Lei nº 2.848, o crime de lesão corporal prevê detenção de três meses a um ano. No entanto, até o momento, não se sabe como é que o autor vai responder pelo delito.

Na última segunda-feira (11), a criança foi encaminhada ao hospital da cidade para corpo de delito. Silvio assegurou também que não há registro de lesões graves no laudo apresentado à polícia.

O caso - Imagens da câmera de segurança em que a equipe de reportagem teve acesso mostram que o grupo de amigos brincava de bicicleta, momento em que para em um estabelecimento, senta na calçada e logo em seguida, o autor chega em um Fiat Uno Branco, desce e agride um dos meninos com socos e chutes.

Nos siga no Google Notícias