Após vendaval, bairros aguardam há mais de 12h por religação de energia
Ventania de 82 km/h atingiu o município no início da tarde desta quarta-feira (31)
Vendaval que atingiu Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (31), deixou casas destelhadas, árvores caídas e causou queda no fornecimento de energia em dois bairros do município.
Segundo o prefeito, João Alfredo Danieze, foram contabilizadas até o momento quatro casas danificadas, cerca de cinco árvores caídas, e os bairros Alvorada e São Sebastião estão sem energia. O forro da sala de cursos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também foi danificado.
Conforme João Alfredo, equipes da prefeitura e da concessionária de energia trabalham para reparar os danos causados pelo vendaval. Além da ventania, a cidade também registrou chuva fraca. "Nossa Defesa Civil agiu prontamente e está tudo retornando à normalidade", declarou.
As famílias que tiveram suas casas destruídas recebem auxílio da Defesa Civil e da assistência social do município.
Em nota, a concessionária Energia informou que está trabalhando para normalizar "o quanto antes o fornecimento de energia para os clientes. Neste momento não há bairros impactados em Ribas do Rio Pardo. A empresa reforça que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma".
Vendaval - O vento começou por volta das 14h35 desta quarta-feira, e imagens gravadas por moradores mostram a intensidade da ventania que atingiu toda a cidade. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a velocidade dos ventos chegou a 82,44 km/h e causou danos como quedas de árvores e placas.
Em vídeos divulgados pelo portal Ribas Ordinário, é possível ver a telha de um prédio que caiu no quintal de uma moradora. Cadeiras de bar sendo arrastadas e até fio de energia elétrica estourando.
Matéria editada às 9h47 para acréscimo de informação
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.