Apreendida em MS carga de maconha que abasteceria morros cariocas
Paranaense ganharia R$ 25 mil para levar droga até o Rio de Janeiro
Policiais rodoviários federais apreenderam hoje (5) na BR-463, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, uma carga de maconha que estava iria abastecer os morros do Rio de Janeiro. A droga estava escondida no fundo falso em toda a extensão da carroceria da carreta Mercedes Benz branca, com placa AJE-6718, de Nova Andradina (MS).
O motorista da carreta, o paranaense Cleviton de Lima Carvalho, 32, morador em Barracão (PR), foi preso em flagrante. Ele confessou que receberia R$ 25 mil para levar a droga até São João do Meriti, na região metropolitana da capital carioca.
A carreta conduzida por Cleviton foi parada no Posto Capeí por volta de 6h40. Os policiais rodoviários desconfiaram pelo fato de o utilitário estar vazio. Questionado sobre o motivo, o motorista disse que não tinha conseguido carga em Ponta Porã e tentaria carregar em Dourados.
Os policiais vistoriaram a carroceria e perceberam que havia um compartimento escondido. A tampa foi retirada e descobertos os tabletes de maconha. A droga ainda não foi pesada.
Cleviton confessou que pegou a droga perto da Linha Internacional com o Paraguai e antes de seguir viagem para o Rio carregaria uma carga lícita de milho em Dourados, para disfarçar. Ele foi levado para a Polícia Federal em Ponta Porã, onde está sendo autuado em flagrante por narcotráfico.